Cartão Mais Fácil Estudantil
Destina-se aos estudantes matriculados nas escolas de Teresina reconhecidas por órgãos normativos do sistema de ensino, concedendo o direito ao desconto de 50% no pagamento da tarifa nas linhas municipais. O cartão Mais Fácil Estudantil oferece:
» Recuperação dos créditos em caso de perda e roubo;
» Segurança contra fraude;
» Redução do risco de assalto;
» Recarga facilitada dos créditos de meia-passagem nos principais pontos comerciais da cidade.

Utilize seu cartão de forma adequada, ele é pessoal e intransferível.
Cartão Mais Fácil Melhor Idade
 Destina-se aos usuários com idade igual ou superior a 65 anos, criado com base na lei municipal n 1.157/88. O cartão Melhor Idade oferece mais facilidades como: » Acesso ao portador da gratuidade passar pela catraca e a mais opções de lugares para se sentar na parte traseira dos ônibus;

» Maior garantia à concessão do benefício;
» Igualdade no embarque no ônibus;
» Redução do risco de assaltos, tornando a viagem mais segura.
Utilize seu cartão de forma adequada, ele é pessoal e intransferível.
Cartao Mais Fácil Vale-Transporte
É o cartão eletrônico fornecido pelo empregador aos seus funcionários para garantia do deslocamento casa/trabalho e vice-versa. Os cartões de vale transporte armazenam créditos para utilização nos ônibus do sistema de transporte de Teresina, oferecendo mais facilidades como:

» Recarga dos cartões dentro do coletivo - no momento em que você valida seu cartão no equipamento, os novos créditos caem automaticamente. Isso evita filas e atrasos;
» Recuperação dos créditos em caso de perda e roubo;
» Segurança contra fraude;
» Redução do risco de assalto.

Cartão Mais Fácil Especial
É um cartão feito para as pessoas com deficiência. O Mais Fácil pensou na pessoa com deficiência, conforme a lei municipal 3,144/02 e decreto 5.559/03, para auxiliar seu acesso ao ônibus de igual modo como qualquer outro cidadão.
Cartão Expresso
É um cartão de passagens inteiras, desenvolvido para qualquer usuário que deseja armazenar suas passagens em um único cartão. A recarga de créditos e compra dos cartões serão realizados nos postos de vendas, espalhados em pontos comerciais da cidade.

Acesse o site www.maisfacilteresina.com.br e conheça os pontos de recarga mais próximo para você.

   
Image Caption
Image Caption
Image Caption
Image Caption
Image Caption
Bilhetagem Eletrônica

O Sistema de Bilhetagem Eletrônica (SBE) é uma iniciativa do SETUT – Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina – que propõe mais que um novo sistema, o objetivo é criar novos conceitos, novos hábitos na população, e uma gama de serviços diferenciados para empresas clientes e usuários.

Implantada em 2003 para o segmento estudante, a Bilhetagem Eletrônica proporcionou inúmeras melhorias como a descentralização da venda de créditos e a recuperação dos créditos em casos perda e roubo.

Em 2010 o Sistema de Bilhetagem Eletrônica é ampliado para outros os segmentos como: vale transporte, gratuidades e usuário avulso representando a inclusão e uniformidade do uso do sistema de transporte. Além disso é um instrumento importante para o planejamento e operação do sistema, propiciando maior segurança, maior velocidade de embarque e um melhor controle de fluxo de valores e informações operacionais.

Seguindo as tendências mundiais quanto à utilização de uma tecnologia de ponta, o SETUT através do Sistema de Bilhetagem Eletrônica opta pela utilização de cartões inteligentes  SmartCards Contactless para o pagamento de viagens, principalmente o Vale Transporte, e para controle das gratuidades. Com eles o usuário apenas aproxima o cartão do validador (equipamento embarcado no ônibus) a para ser reconhecido o crédito e ter a liberação da roleta.

Outro diferencial é o sistema de carga a bordo, tecnologia que permite a distribuição e a recarga dos créditos de vale transporte no momento que o usuário aproximar o cartão no validador (equipamento embarcado no ônibus).

Benefícios gerados pelo novo sistema

» Diminuição do manuseio de dinheiro no interior dos ônibus;
» Diminuição do risco de assaltos em função do menor volume de dinheiro e passe dentro dos ônibus;
» Diminuição do tempo de embarque e dos itinerários, melhorando o trânsito e a oferta do transporte;
» A utilização de um cartão inteligente recarregável, eliminando a emissão de papel, reduzindo o risco de fraudes e    os custos mensais do sistema de vale-transporte;
» Elimina o risco de falsificação de vale transporte;
» Melhorar o tempo e a segurança no processamento do Vale Transporte;
» Facilitar às empresas, compradoras do Vale Transporte, no controle de uso e distribuição do benefício;
» Melhorar os serviços prestados a todos os usuários do sistema de transporte urbano;
» Evita o corte de árvores para a produção de celulose, matéria-prima do papel.

 
Bilhetagem Eletrônica
Definição
Vale Transporte Eletrônico
CITGIS
CITIMAGE
Cartões
Mais Fácil Estudantil
Mais Fácil Vale-transporte
Mais Fácil Expresso
Mais Fácil Melhor Idade
Mais Fácil Especial
Serviços
Notícias
Trabalhe Conosco
Webmail
Site relacionados
 
Rede sociais
em breve...
Av. Maranhão, Nº 28 - Centro/Norte Fone: (86) 3214-5600 - CEP 64.000-010/Teresina-PI - Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados.